quinta-feira, 18 de junho de 2009

Nelson Brilhante
Da equipe do CRAQUE


Enquanto o time do América treinava num gramado privado, na rodovia AM-010, os dirigentes do clube conseguiram uma importante vitória, por 2 a 1, no campo da Justiça Desportiva. Embora tenha perdido o lateral esquerdo Fitti para o jogo de domingo, contra o Fast Clube, ganhou a liberação do meia William e do volante Rosemiro.

Por orientação de advogados, o clube desistiu da “batalha judicial” que estava sendo ensaiada para conseguir a liberação de Fitti, expulso na partida contra o Princesa. A expulsão foi injustificada, pois ocorreu depois do ala ter levado uma cabeçada no nariz, desferida pelo jogador Carlinho. Todavia, para que ele pudesse jogar no domingo, dependeria, principalmente, do sucesso em uma ação judicial contra a arbitragem, provando sua inocência no fato.

O curto espaço de tempo e o risco de colocar sob suspeita qualquer conquista que venha a ocorrer dentro da competição, fizeram os dirigentes americanos mudarem de ideia. O jogador vai cumprir suspensão automática no domingo e se submeter, normalmente, ao julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), ainda sem data marcada. Em seu lugar, o treinador Sérgio Duarte deve escalar o zagueiro Jéferson Fofão, que já acumula experiência na posição.

Em contrapartida, o meia William, expulso contra o Penarol, e o volante Rosemiro, expulso contra o Sul América, só vão a julgamento na próxima semana. Havia a possibilidade deles entraram na pauta de sessões desta semana, mas ontem a secretaria do TJD deu a boa notícia ao América. O time realiza hoje à tarde o penúltimo coletivo, no Km 42 da rodovia AM-010.

2 comentários:

  1. tufao eterno tufao
    va com tudo mecao
    esculhambe este nacional

    ResponderExcluir
  2. Mecãoooooooooooooo mecãooooooooooooo

    eii quero v a torcida do tufão com a gente domingoo!!!


    igor cosso

    ResponderExcluir